A Ericsson e a Hewlett-Packard (HP) anunciaram hoje que se preparam para assinar um acordo de outsourcing que irá permitir à empresa de informática e soluções de tecnologia gerir a infra-estrutura de Tecnologias de Informação (TI) a nível mundial da fabricante sueca. A empresa de equipamentos de telecomunicações tem vindo a atravessar algumas dificuldades financeiras e espera com este acordo reduzir os custos na área de TIs.

Os valores envolvidos neste acordo não foram revelados, esperando-se que o protocolo seja assinado, previsivelmente, antes do segundo trimestre deste ano. Este negócio insere-se na estratégia da Ericsson de redução de custos na área das Tecnologias da Informação, sendo que desta forma a empresa espera conseguir uma maior flexibilização, ajustando os seus recursos e a sua perícia às flutuações do mercado.

O pacto inclui a cedência da gestão dos seus equipamentos mainframe e servidores midrange, o ambiente desktop, a rede de comunicações local (LAN), assim como a área de helpdesk. Está ainda contemplada a transferência de todo o pessoal do staff da Ericsson Global IT Services (EGIS) para a HP.

Fora deste negócio fica a rede de comunicações global (WAN), na qual a Ericsson integra serviços como transferência de dados, email, ou sistemas telefónicos, que a firma considera vitais na sua estratégia empresarial.

Até ao final do primeiro semestre de 2003, a companhia sueca espera também acordar o outsourcing da parte restante do negócio que inclui o desenvolvimento, implementação e gestão das aplicações.

Notícias Relacionadas:

2003-02-03 - Ericsson regista perdas acima do previsto mas afirma que negócio está a estabilizar

2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.