"Resultado do investimento efectuado ao longo de 12 anos de existência", a Eticadata somava, segundo os seus responsáveis, mais de 20 mil aplicações de gestão instaladas no final de 2001, o mesmo ano em que obteve um crescimento de 15 por cento.


No que diz respeito à internacionalização, além de pretender consolidar a sua presença em Angola, Moçambique e Cabo Verde, a Eticadata afirma estar a estudar a possibilidade de abordagem a novos mercados, nomeadamente o espanhol. "Apesar de já termos atingido a maturidade, esperamos continuar a crescer a um ritmo elevado durante os próximos anos alargando a nossa gama de produtos e a nossa área de actuação", salienta José Gonçalves, director geral da Eticadata, em comunicado enviado à imprensa.



A aposta no curto prazo passa essencialmente pelo fornecimento às grandes empresas e para breve a empresa portuguesa conta disponibilizar a Platinum Line, uma terceira linha de produtos em SQL Server. Com a Platinum Line, a Eticadata passa a explorar o mercado das médias e das grandes empresas, complementando a Silver Line, para pequenos negócios, e a Gold Line, para pequenas e médias empresas.



A Eticadata disponibiliza ainda soluções standard que podem ser aplicadas independentemente do sector ou actividade empresarial, como a GCE - gestão comercial (gestão de encomendas, compras, stocks, vendas) e a GAE - gestão administrativa (contabilidade, gestão de recursos humanos, tesouraria e imobilizado). Conta ainda com aplicações de gestão para mercados mais específicos como o automóvel, o da informática ou o mercado de franchising.



Notícias Relacionadas:

2001-09-27 - Eticadata disponibiliza conversor para Euros aos seus clientes