A multinacional de consultoria de negócio e tecnologias de informação anunciou a aquisição da totalidade da empresa ao comprar os 38,2 por cento detidos pela Apax Partners e os restantes 7 por cento pertencentes à FManagers.



Avaliado em 340 milhões de euros, o negócio vem permitir que todos os accionistas passem a controlar a empresa, na sua totalidade, depois dos, até aqui, parceiros terem rentabilizado "em pouco mais de dois anos, o investimento que estava previsto ser atingido em cinco anos", refere a organização em comunicado.



A aquisição contou com a colaboração da Banesto, La Caixa, HSBC, EBN e CAM, um apoio que, de acordo com Fernando Francês, presidente da everis, só foi possível dada a "sustentabilidade e boa reputação" da companhia no mercado. Depois de fechado o acordo, o objectivo é "reforçar as condições" que permitam a entrada da empresa na bolsa em 2009, adianta o responsável.



Tanto a Apax Partners como a FManagers mencionam em comunicado as qualidades da everis, concluindo que o negócio será mais um salto positivo no percurso da empresa.



O processo que levou à compra da participação das duas empresas teve início há dois anos quando a everis, na altura DMR Consulting, foi adquirida pela Fujitsu com o apoio da Apax e da FManagers.



Depois de, no ano passado, se desvincular da Fujitsu, quatro anos antes do acordado, a empresa conquista agora a sua autonomia ao adquirir a participação dos restantes parceiros.

Notícias Relacionadas:

2004-02-10 - DMR Consulting detalha estratégia após saída da Fujitsu