Por vezes, ao navegar pelas redes sociais Facebook e Instagram, os utilizadores deparam-se com produtos e serviços que gostariam de ter e muitas vezes não conseguem aceder. Em outras ocasiões esses itens estão associados a causas sociais ou ajudas ao combate de doenças, mas pode ser difícil contribuir.

Nesse sentido, em parceria com a cadeia de retalho Macy, o Facebook vai disponibilizar nos Estados Unidos 100 desses produtos mais procurados, muitos nativamente digitais. Vão poder ser comprados no retalho, a tempo da época natalícia, através de pequenos pontos de venda, as Facebook Pop-Up, que vão estar no interior das lojas Macy.

Os pontos geridos pelo Facebook estarão disponíveis até fevereiro em cidades como Nova Iorque, Las Vegas, Los Angeles, Seattle ou São Francisco. Entre as marcas anunciadas pela rede social, estão a Two Blind Brothers que oferece uma linha de roupa que doa o lucro a instituições de investigação da cegueira. Ou a Love Your Melon, uma outra marca que ajuda a divulgar a luta contra tumores pediátricos.

As lojas poderão também servir de teste para a venda dos seus próprios produtos, tais como o sistema de realidade virtual Oculus Rift ou o Portal, a sua tecnologia de assistente virtual semelhante ao Echo da Amazon.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.