O Facebook anunciou a compra da FriendFeed, um serviço de Internet que permite mostrar e ver em tempo real o que a rede de contactos está a fazer em várias plataformas online, como o Blogger, Facebook ou o Flickr.

Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados, mas o The Wall Street Journal garante que a rede social pagou 35 milhões de euros para se tornar dona da plataforma.

Recorde-se que o Facebook já quis comprar o Twitter, que funciona com uma lógica idêntica, e formulou mesmo uma oferta para isso, sem resultados, porque o fundador da plataforma não aceitou o negócio.

O FriendFeed foi criado em 2007 e conta com mais de um milhão de utilizadores. A estrutura é composta por 12 empregados.

O Facebook ainda não detalhou como pretende integrar o serviço na sua oferta. Diz apenas que é mais um passo na sua estratégia de diversificação dos serviços da rede social. Em entrevista o presidente da FriendFeed, por seu lado, garantiu que numa fase inicial o serviço deverá continuar a funcionar de forma autónoma.