O Facebook anunciou a compra da FriendFeed, um serviço de Internet que permite mostrar e ver em tempo real o que a rede de contactos está a fazer em várias plataformas online, como o Blogger, Facebook ou o Flickr.
Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados, mas o The Wall Street Journal garante que a rede social pagou 35 milhões de euros para se tornar dona da plataforma.
Recorde-se que o Facebook já quis comprar o Twitter, que funciona com uma lógica idêntica, e formulou mesmo uma oferta para isso, sem resultados, porque o fundador da plataforma não aceitou o negócio.
O FriendFeed foi criado em 2007 e conta com mais de um milhão de utilizadores. A estrutura é composta por 12 empregados.
O Facebook ainda não detalhou como pretende integrar o serviço na sua oferta. Diz apenas que é mais um passo na sua estratégia de diversificação dos serviços da rede social. Em entrevista o presidente da FriendFeed, por seu lado, garantiu que numa fase inicial o serviço deverá continuar a funcionar de forma autónoma.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários