O Reino Unido chegou a acordo com a Google e poucos dias depois eram os franceses quem procuravam um novo entendimento com a gigante dos motores de busca. Agora são novamente os britânicos a alcançarem um entendimento, desta vez com o Facebook, relativo ao pagamento de mais impostos nos países.

Devido à existência de paraísos fiscais como a Irlanda são muitas as tecnológicas que pagam poucos impostos nos diferentes países onde atuam. Como escreve a BBC, em 2014 o Facebook pagou 4.327 libras de impostos quando o Reino Unido é um dos principais mercados fora dos EUA.

O meio de comunicação adianta que esta situação vai acabar. O Reino Unido e o Facebook terão chegado a um entendimento para que a rede social pague no país os impostos relativos a uma grande parte duas suas receitas publicitárias.

Isso resultará no pagamento de “muitos mais milhões” em impostos, garantiram fontes anónimas à BBC.

O Facebook já terá comunicado a mudança num memorando interno, dizendo que o Reino Unido tem uma nova estrutura fiscal - já está em vigor a chamada ‘taxa Google’ - e que a empresa vai aproveitar esta oportunidade para aumentar os níveis de transparência no país.

A nova contabilidade entra em vigor já a partir de abril, mas o primeiro pagamento tendo em conta as novas regras só deverá ser feito em 2017.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.