O valor do Facebook aumentou 56 por cento nos últimos seis meses, com a rede social a valer actualmente 41,2 mil milhões de dólares (31,7 mil milhões de euros), face aos 26,4 mil milhões de dólares em finais de Junho, já acima de outras gigantes da Internet como a Yahoo e o eBay.



As contas são feitas pela consultora nova-iorquina Nyppex que refere que o apetite dos investidores pelas tecnológicas fez subir o "valor implícito" de outras 10 empresas, entre elas as também "sociais" Twitter e Grupon.



Contudo, nenhum destes serviços pode competir com o negócio em que o Facebook se está a transformar, considera a Nyppex, para quem o valor da empresa deverá continuar a crescer "a um ritmo capaz de envergonhar a concorrência".



A par da avaliação da Nyppex, os números mais recentes da comScore, por sua vez, indicam que o Facebook deixou o Yahoo para trás e já é o terceiro site mais acedido em todo o mundo.



Em Novembro, a rede social criada por Mark Zuckerberg teve 648 milhões de visitantes únicos, contra 630 milhões do Yahoo.



O Google continua a liderar o ranking, com 970 milhões de utilizadores únicos, seguido pelo site da Microsoft, com 869 milhões.