Mais um trimestre de ouro para o Facebook. A rede social soma e segue no número de utilizadores, efeito que se faz sentir nos resultados financeiros da empresa. No final de setembro deste ano, quando terminou o terceiro trimestre fiscal da tecnológica, existiam 1,36 mil milhões de utilizadores mensais ativos.



Quando parece que já não existe margem de crescimento para o Facebook os números revelam o contrário. Em comparação com igual período do ano passado regista-se um crescimento de 14% no total de utilizadores.



Desses, 1,12 mil milhões acedem todos os meses através de telemóvel, o que vem reforçar a aposta contínua que Mark Zuckerberg tem feito no ambiente mobile.



Mas se os números mensais são de respeito, os diários não são menos impressionantes: 864 milhões de pessoas acedem todos os dias à rede social, 703 milhões fazem-no a partir de telemóveis e tablets. No número de utilizadores diários via mobile, o crescimento anual registado é de 39%.



Por consequência os resultados financeiros do Facebook também melhoraram comparativamente com o terceiro trimestre de 2013. As receitas foram de 3,2 mil milhões de dólares, cerca de 2,51 mil milhões de euros. Já os lucros situaram-se na casa dos 806 milhões de dólares, o equivalente a 632 milhões de euros.



As receitas de publicidade representam a maior parte do dinheiro faturado nos últimos três meses, 2,96 mil milhões de dólares. Deste valor, 66% teve origem em receitas oriundas das plataformas móveis da empresa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.