A Fast Search & Transfer (FAST), empresa norueguesa especialista em tecnologia de busca na Web, concordou em adquirir o negócio de pesquisa da AltaVista à Overture Services. Este anúncio vem no seguimento da conclusão, no final de Abril, da transacção no valor de 106,6 mil milhões de dólares em dinheiro e acções relativa à tomada de controlo da AltaVista pela Overture.
Nesse mesmo mês, a Overture finalizou a aquisição do negócio de pesquisa na Internet da FAST, que adquiriu por um montante de 70 milhões de dólares em dinheiro. Como resultado desta aquisição, cerca de 200 clientes, incluindo companhias como a Monster Worldwide e o Citigroup, irão migrar para a suite Data Search da FAST. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
A FAST não pretende utilizar o nome de marca AltaVista mas irá continuar a prestar suporte aos clientes da AltaVista. Contudo, a longo prazo, será solicitado aos clientes que se mudem para os produtos de pesquisa da FAST. Actualmente, a maior parte dos clientes da AltaVista utilizam o seu produto de pesquisa de sites da Web.
Depois de ter vendido o seu negócio de pesquisa na Internet à Overture, a FAST tem vindo a centrar-se completamente no mercado empresarial de buscas na Web. A companhia comercializa os seus produtos directamente mas possui também parcerias com fabricantes de software como a Tibco e a Chordiant Software, que comercializam a tecnologia de pesquisa em conjunto com os seus produtos.
Notícias Relacionadas:
2003-02-27 - Overture adquire unidade de Internet da FAST por 100 milhões de dólares
2003-02-20 - Overture compra motor de pesquisa AltaVista por 140 milhões de
dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários