A Universidade do Porto, através da Faculdade de Engenharia, discute hoje as principais novidades do 7º Programa Quadro da Comissão Europeia num evento que conta com a presença de Martin Penny, membro da Direcção Geral de Investigação da CE. A sessão de esclarecimento sobre o novo modelo do principal programa comunitário de apoio à Investigação e Desenvolvimento terá por base a proposta apresentada pela CE que ainda não deu origem a um modelo definitivo.



O 7º Programa Quadro vai vigorar entre 1 de Janeiro de 2007 e 31 de Dezembro de 2013 e estará dividido em quatro áreas fundamentais: cooperação (vocacionado para a indústria), ideias, pessoas e capacidades (infra-estruturas da investigação). As áreas temáticas a apoiar serão nove: Saúde; Alimentação, Agricultura, e Biotecnologia; Tecnologias de Informação e Comunicação; Nanociências, Nanotecnologias, Materiais e Novas Tecnologias de Produção; Energia; Ambiente; Ciências Socioeconómicas e Ciências Humanas e Segurança e Espaço.



Entre as alterações em discussão nesta sessão de esclarecimento estarão os objectivos de simplificação da operacionalidade do programa e dos seus mecanismos de financiamento, face aos programas anteriores.



A sessão realiza-se no auditório da FEUP e é dirigida a docentes e investigadores, coordenadores e responsáveis de projectos nacionais ou internacionais e responsáveis por entidades públicas e privadas com responsabilidade de promoção de projectos, gestão e divulgação.



Notícias Relacionadas:

2006-04-25 - FEUP incentiva criação de empresas de base tecnológica com concurso de ideias

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.