A Faculdade da Engenharia da Universidade do Porto em parceria com a Associação de Antigos Alunos da Licenciatura em Engenharia Informática e Computação estão a promover um concurso de ideias que pretende incentivar a criação de empresas de base tecnológica.



Aberto ao público em geral, o concurso será lançado hoje às 16h30 na Avenida dos Aliados, no Porto, numa cerimónia que contará com a presença de 200 alunos da faculdade que irão plantar simbolicamente outras tantas ideias, explica um comunicado de imprensa.



As primeiras ideias seleccionadas no âmbito deste Alumnidea serão conhecidas entre Maio e Junho, altura em que serão apurados os 50 melhores projectos, que ganham direito à participação num conjunto de workshops concebidos para facilitar o desenvolvimento das ideias apresentadas.



Entre Julho e Junho será conhecida a short list de 20 ideias finalistas, que permitirá a escolha de um máximo de 10 ideias vencedoras, a apresentar em Setembro. Os vencedores receberão um apoio de cinco mil euros para se transformarem em empresas de base tecnológica e "um ano de espaço de incubação, formação e consultoria", acrescenta o comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-11-24 - Projecto FIVE distingue 41 ideias de negócios

2004-05-20 - Agência de Inovação recebe 156 propostas em Concurso de Ideias