Entre os dias 12 e 14 de Março, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto acolhe a iniciativa "Profissão: Engenheiro" que, até aqui, era conhecida como Semana Aberta. Neste projecto, estão inscritos mil alunos, de 30 escolas, que poderão conhecer de perto cinco áreas de conhecimento - Salvo o Planeta (desenvolvimento sustentável, energias renováveis), Desenho o novo Homem (bioengenharia, engenharia biomédica e molecular), Crio a Sociedade do Futuro (tecnologia de comunicações, Internet, entre outras), Torno as Empresas mais Competitivas (comunicações, automação industrial, nanomateriais, etc) e Construo um Mundo Novo (laboratório de estruturas, física das construções, entre outras) - através de demonstrações preparadas para esta iniciativa.



A iniciativa dirige-se a estudantes jovens do ensino básico e secundário e tem como objectivo incentivá-lo à adesão aos cursos de engenharia através da demonstração de ferramentas a que os alunos poderão ter acesso ao longo do percurso académico.



Ao contrário do que se verificou em edições anteriores, este ano a iniciativa permite que os jovens escolham a área que mais lhe interessa frequentar, podendo por isso visitar a oferta de actividades que a FEUP preparou destinada a essa vertente.



Com esta iniciativa a faculdade quer também cativar o interesse dos mais novos pela engenharia, uma área que tem vindo a verificar uma quebra no número de alunos mas que, em 2006, garantiu uma taxa de empregabilidade de 92,4 por aos 604 alunos nos seis meses posteriores ao final do curso.



Notícias Relacionadas:

2008-03-06 - São precisas mais mulheres no sector das TIC