O grupo Fleematics está cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque e fornece soluções de gestão de equipas móveis, em modelo de SaaS (software-as-a-Service), contando com cerca de 38 mil clientes, e aproximadamente 757 mil veículos com contrato de serviço.

Os valores da aquisição não foram revelados mas a Inosat vai adicionar cerca de 50 mil veículos com contrato de serviço ativo à base instalada da Fleematics, mas interasse também à empresa o posicionamento para expansão na Peninsula Ibérica e em novas localizações na América do Sul, onde a Inosat já tinha vindo a ganhar mercado.

Segundo dados partilhados com a imprensa, com base em números da Berg Insight, a Península Ibérica representa o segundo maior mercado para soluções de gestão de frotas na Europa Ocidental, totalizando mais de 6 milhões de veículos comerciais. O mercado de soluções de gestão de frotas está muito menos desenvolvido nesta região do que noutros grandes mercados europeus, o que proporciona amplas oportunidades de crescimento, diz também a empresa em comunicado.

No âmbito da aquisição todos os funcionários da Inosat passaram para a equipa da Fleetmatics e continuarão a ter a seu cargo as vendas e a assistência da atual solução de gestão de frotas da Inosat, o Inofrota, bem como a solução REVEAL da Fleetmatics.