
O grupo Fleematics está cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque e fornece soluções de gestão de equipas móveis, em modelo de SaaS (software-as-a-Service), contando com cerca de 38 mil clientes, e aproximadamente 757 mil veículos com contrato de serviço.
Os valores da aquisição não foram revelados mas a Inosat vai adicionar cerca de 50 mil veículos com contrato de serviço ativo à base instalada da Fleematics, mas interasse também à empresa o posicionamento para expansão na Peninsula Ibérica e em novas localizações na América do Sul, onde a Inosat já tinha vindo a ganhar mercado.
Segundo dados partilhados com a imprensa, com base em números da Berg Insight, a Península Ibérica representa o segundo maior mercado para soluções de gestão de frotas na Europa Ocidental, totalizando mais de 6 milhões de veículos comerciais. O mercado de soluções de gestão de frotas está muito menos desenvolvido nesta região do que noutros grandes mercados europeus, o que proporciona amplas oportunidades de crescimento, diz também a empresa em comunicado.
No âmbito da aquisição todos os funcionários da Inosat passaram para a equipa da Fleetmatics e continuarão a ter a seu cargo as vendas e a assistência da atual solução de gestão de frotas da Inosat, o Inofrota, bem como a solução REVEAL da Fleetmatics.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários