Nos próximos meses os novos proprietários da ONI vão focar a actividade da empresa nas suas áreas de maior sucesso, que passam pelo mercado corporate, pelo Governo e pelo negócio de carrier, revelou em entrevista ao Diário Económico Manuel Champalimaud, presidente da Gestmin, empresa que detém 37,5 por cento da operadora em parceria com um fundo da Riverside Company.



Depois de concretizado este objectivo o responsável admite que a intenção da actual equipa accionista é vender a empresa, adquirida no último trimestre do ano passado depois do anterior grupo accionista, liderado pelo Millenniumbcp ter alienado posições.



"Vamos sair quando reestruturarmos a empresa e estiver focada na área em que trabalha melhor", disse Manuel Champalimaud, presidente da Gestmin, em entrevista ao diário.



De acordo com o gestor, o novo grupo accionista não tem intenções de permitir a entrada de novos parceiros mas admite uma possível redistribuição de posições, depois da já prevista tomada de 1,5 por cento do capital por parte do management da ONI.



A ONI foi adquirida por 160 milhões de euros depois de um período de análise de várias propostas onde se estiveram envolvidos interessados como a Tele2 ou a Vodafone.



Notícias Relacionadas:

2007-02-02 - Nova Comissão Executiva da Oni quer melhorar resultados da empresa

2006-11-10 - EDP vende Oni à Win Reason por 160 milhões de euros