![Fortinet quer reforçar competências em cibersegurança na União Europeia. Já formou mais de 20 mil pessoas](/assets/img/blank.png)
Um relatório da Fortinet aponta que 90% dos líderes das organizações em todo o mundo dizem que a sua empresa sofreu uma ou mais tentativas de ataques. Uma das conclusões dos estudos é que embora a maioria das ciberameaças não possam ser atribuídas a causas isoladas, a falta de profissionais nas equipas de segurança e de TI, assim como a falta de soluções de cibersegurança contribuem para o sucesso de um ataque.
É nesse sentido que o Fortinet Training Institute tem vindo a trabalhar para tornar a educação e a formação em cibersegurança mais acessíveis a todos, através dos seus programas globais e das parcerias público-privado. Em 2024, a Fortinet juntou-se à iniciativa Cybersecurity Skills Academy da Comissão Europeia, para oferecer novas oportunidades de formação à União Europeia.
No seu compromisso, a empresa pretende oferecer formação gratuita e sensibilização em cibersegurança para 75 mil pessoas na Europa nos próximos três anos. Só nos últimos seis meses, a empresa já formou quase 20 mil pessoas através do programa de certificação Network Security Expert (NSE). Este programa é composto por cinco níveis e 12 certificações, desde os fundamentos do que é a cibersegurança até ao nível superior de Fortinet Certified Expert.
Estes níveis de formação técnica podem abrir oportunidades de carreira em segurança de rede, assim como operações de segurança, segurança em cloud pública, secure access service edge, segurança OT e zero-trust. A empresa diz que o programa Fortinet Training Institute foi recentemente nomeado como um dos melhores programas de certificação profissional, pela SC Media.
A Fortinet continua a trabalhar com diferentes instituições de ensino na União Europeia, através do Academic Partner Program, com o objetivo de criar profissionais de cibersegurança de forma mais diversificada, equitativa e inclusiva. Este programa pretende fazer a ponte entre a formação e a possibilidade de carreira, abrindo o acesso aos alunos do ensino superior o acesso a cursos, laboratórios, exames e certificação Fortinet NSE.
Com o objetivo de formar 5.000 alunos com certificado NSE, a Fortinet vai expandir o programa para pelo menos 30 escolas na União Europeia. Objetivo mais que superado, tendo 37 novas instituições na Europa, incluindo em Portugal, na Universidade Católica Portuguesa e o Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Ecrãs transparentes e tecnologia de áudio 3D brilham em formatos cada vez maiores nos televisores da CES 2025 -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 TimeMap oferece uma nova forma de olhar para a história do mundo -
App do dia
Lance os dados em Yahtzee With Buddies e participe em minijogos com amigos -
How to TEK
4 formas de captar imagem e vídeo do ecrã do computador Windows
Comentários