A France Telecom confirmou que está a estudar uma possível fusão com a operadora nórdica TeliaSonera, à venda por 23,67 mil milhões de euros. O interesse foi manifestado por Gervais Pellissier, director financeiro da empresa francesa, ao Financial Times, numa entrevista onde referiu que a possível aquisição ainda não estava a ser analisada em profundidade.



A mesma informação foi dada agora em comunicado onde a empresa francesa informa que a exploração do negócio já começou a ser analisada "embora ainda não tenham começado a existir conversações", como tal "não há nenhuma decisão a respeito" até aqui.



Caso a aquisição se concretize, a operação daria origem ao terceiro maior operador de telecomunicações a actuar na Europa. Isto porque, a capitalização bolsista da France Telecom está avaliada em 54 mil milhões de euros enquanto que o valor de mercado da TeliaSonera é de 24 mil milhões de euros.



Esta operação contribuiria par acelerar a consolidação do mercado europeu de telecomunicações, depois da anunciada compra da grega OTE por parte da Deutsche Telekom e dos rumores que apontam o interesse da Telefónica na Telecom Itália.



A operadora francesa reconhece que o negócio garantia oportunidades estratégicas para o negócio já ambas as companhias "são grupos complementares com uma visão estratégica comum do sector".



Notícias Relacionadas:

2008-01-04 - France Telecom já vendeu mais de 70 mil iPhones