Com um site em português lançado recentemente, a rede de outsourcing e contratação online soma mais de 11.000 projetos nacionais publicados.

Segundo dados da empresa, os freelancers portugueses inscritos na plataforma já terão ganho mais de 800 mil euros com a concretização das suas propostas.

A tecnologia esteve, nos últimos três meses, na base dos serviços mais contratados, seguindo a tendência internacional, nomeadamente PHP, software architecture e MySQL. Seguiram-se os testes de software, as engenharias, o design gráfico e as traduções.

Entre os países que mais projetos adjudicam a Portugal na rede Freelancer estão os EUA (2.903 casos), o Reino Unido (752 casos), a Austrália (403 casos) e o Canadá (363 casos).

"Portugal está na rota das tendências de eCommerce e economia online. Tecnologias 2.0 como PHP ou MySQL são dos mais adjudicados aos freelancers portugueses na nossa rede", comenta Bill Little, responsável regional para a Europa.

Os dados divulgados fazem parte do relatório "Fast 50", sobre os 50 trabalhos online que mais cresceram internacionalmente no último trimestre na rede Freelancer.com.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota de Redação: Foi retirada a referência comparativa ao crowdfunding. O Freelancer.com funciona como um site de intermediação.