A Fujitsu Limited vai reformular o seu grupo de vendas nas áreas de software e serviços, anunciou a empresa em comunicado acrescentando que a alteração tem como principal objectivo "desenvolver uma relação mais próxima com os clientes".




A empresa acredita que esta reformulação, que surge depois de uma alteração profunda na estrutura do grupo a nível internacional, contribua para "melhorar a capacidade da Fujitsu em fornecer suporte global integrado", refere o mesmo documento.




A Fujitsu explica que na origem da reformulação das equipas de vendas estão objectivos como a criação de uma organização com maior facilidade em compreender os clientes, com maior capacidade de resposta e capacidade reforçada de "fornecer suporte contínuo ao longo do ciclo de vida dos sistemas TI".




Entre as principais alterações destacam-se a reorganização dos "grupos de negócio por segmento de mercado" e a reformulação do grupo de vendas regional, que passará a contar com nove unidades. No âmbito desta reestruturação serão ainda reforçadas as parcerias externas, sobretudo "as que têm impacto na manutenção de clientes corporativos de média dimensão", acrescenta o documento.




Nos planos do grupo está ainda o melhoramento das "funções de marketing e desenvolvimento de tecnologia partilhada" e a optimização das unidades de pessoal administrativo. A reestruturação global do grupo concentrou na unidade de negócios Fujitsu Services as áreas de serviços, outsourcing e soluções tecnológicas. O objectivo foi também aqui ganhar eficiência.




Nota da Redacção: [2004-06-29 17:57:00] A notícia foi alterada para corrigir a referência à Fujitsu Limited. Por erro nosso havia sido indicado que a alteração se processava em Portugal, quando na verdade esta é uma mudança global.



Notícias Relacionadas:

2004-04-01 - Fujitsu Services Portugal quer aumentar peso do outsourcing