A ParaRede anunciou hoje a aprovação do projecto de fusão com a Consiste. Ao longo dos últimos 60 dias o negócio tem vindo a ser alvo de análise pelas empresas, que garantem ter concluído o processo com a convicção de que "há uma significativa complementaridade a nível de sectores de actuação" entre si.



A expectativa é de que o negócio esteja concluído até final do semestre, com as votações das assembleias-gerais de cada uma das empresas.



Em comunicado, a ParaRede reforça que o negócio permitirá unir as suas competências nos sectores da banca e telecomunicações, com as competências da Consiste nas áreas da saúde, comércio e indústria. Ao nível operacional a tecnológica destaca as competências da Consiste nas áreas de ERP, CRM e software para a área da saúde. Do seu lado, sublinha as valências no outsourcing de recursos especializados em TI, outsourcing de processos, serviços de suporte e manutenção multivendor.



"Os órgãos de administração da ParaRede e da Consiste estão em plena sintonia e, sobretudo, muito confiantes no sucesso deste projecto, que irá fortalecer a competitividade do novo grupo num mercado tão competitivo como é o das TIs", sublinha Pedro Ribeiro Pinto, presidente do conselho de administração da ParaRede.



Notícias Relacionadas:

2008-04-16 - Lucro da ParaRede aumenta 102% no primeiro trimestre de 2008

2008-02-19 - ParaRede e Consiste preparam fusão criando uma das maiores empresas de TI em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.