A Associação Portuguesa de Sistemas de Informação inicia hoje em Lisboa, no Pavilhão de Congressos do Instituto Superior Técnico, a sua quinta conferência, desta vez dedicada ao Futuro da Sociedade de Informação e do Conhecimento. Nos três dias de debate serão abordadas as estratégias e visões da área académica mas também das empresas da área.

Presidida por José Tribolet, a conferência APSI assumiu como três grandes temas o Ciclo de Vida dos Sistemas de Informação; Casos de Aplicação dos Sistemas de Informação; e Sociedade e os Sistemas de Informação.

Das mais de centena e meia de comunicações apresentadas à organização, foram seleccionados 60 artigos para serem apresentados presencialmente pelos autores, enquanto outros 41 podem ser conhecidos em sessões conjuntas de posters, indica a informação da organização.

Para além da grande participação da comunidade académica, destaca-se que um quarto das comunicações aprovadas são provenientes de empresas o que segundo a organização “contribui para fortalecer significativamente o diálogo entre o meio académico e os profissionais das empresas e da Administração Pública”.

A conferência termina na próxima sexta feira, dia 5 de Novembro e o programa pode ser consultado no site.