O forumB2B.com, um portal empresarial a realizar transacções em Portugal, está a desenvolver em conjunto com a Cap Gemini Ernst & Young o Portal do Empregado da Galp Energia. Trata-se de uma plataforma interna que visa a optimização das várias técnicas de trabalho e será usada pelos funcionários da Galp Energia.



Este projecto vem no seguimento da execução da estratégia de e-Business da Galp Energia, sendo que, segundo Miguel Matias, director de e-Businees da empresa, esta área surge com a necessidade da Galp Energia se adaptar à era da informação. "Após a implementação das vertentes Business-to-Consumer e Business-to-Business assistikmos agora ao desenvolvimento da vertente Business-to-Employee", afirma este responsável em comunicado à imprensa.


O Portal do Empregado pretende assim diminuir o uso de papel e optimizar a realização de actividades, reestrutrando alguns processos de trabalho do grupo empresarial, aumentando a autonomia dos seus colaboradores e a partilha de informações e conhecimentos.



A Galp Energia faz assim parte de uma iniciativa conjunta, onde também participam a EDP e o BCP, com o forumB2B.com. Para o desenvolvimento do Portal do Empregado a Galp Energia e ao forumB2B.com estabeleceu uma parceria com a empresa de tecnologias de informação Cap Gemini Ernst & Young.



Notícias Relacionadas:

2001-05-15 - Galp Energia compra no forumB2B.com

2001-09-18 - Comunicações sem fios nas relações B2B e B2C crescem até 2003

2000-11-28 - ForumB2B.com demonstra sistema de leilões online

2000-11-22 - Primeiro leilão do ForumB2B.com em Dezembro