Está concluído o processo de aquisição da Navigon pela Garmin, anunciaram ontem as fornecedoras de sistemas de navegação por satélite, num comunicado oficial emitido pelas empresas que até então concorriam no mesmo mercado.

A conclusão do negócio surge dentro da calendarização inicialmente avançada pelas empresas, que apontavam "finais de Julho" como data prevista para a fusão, na sequência da qual é esperada a integração de serviços das duas empresas.

Sem revelar valores associados à compra, o presidente da Garmin, Cliff Pemble, afirma estar "satisfeito por ver a Navigon juntar-se à família Garmin", esperando que o novo membro permita à empresa "expandir as suas capacidades" no que respeita à satisfação das necessidades dos clientes.

Egon Minar, membro da direção da Navigon, citado no mesmo comunicado, diz que a empresa está gora empenhada em concentrar os seus esforços na "integração e nas novas oportunidades que se avizinham", adiantando que a fabricante está a trabalhar em novos produtos que quer trazer para o mercado a tempo do Natal.

A Garmin fornece sistemas de navegação assistida por satélite para diversos mercados, com linhas dedicadas a automóveis, aviação, náutica, desporto ou atividades de exterior, por exemplo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.