2008 pode ser o ano em que um dos novos formatos de alta definição se consolida no mercado. Neste caso, e no entender da Gartner, a luta será ganha pelo Blu-ray. Um estudo da consultora indica que o formato patrocinado pela Toshiba, o HD-DVD, não irá longe e, o mais provável, é chegar ao final de 2008 completamente fora da corrida.
A previsão é feita com base no número de filmes a disponibilizar em ambos os formatos ao longo deste ano e tem em consideração as diferentes movimentações dos estúdios de cinema no que se refere ao apoio aos formatos.
No entender da Gartner, o HD-DVD poder-se-á manter numa boa posição em termos de vendas durante algum tempo, graças à estratégia da Toshiba, com o corte nos preços dos equipamentos, mas não será suficiente. Isto porque os estúdios de Hollywood estão a voltar as atenções para o Blu-ray.
Actualmente, o formato da Sony conta com o dobro dos apoios do HD-DVD. A suportar o Blu-ray contam-se a Sony Pictures, Buena Vista, 20th Century Fox, MGM, Lionsgate e a Warner Bros, enquanto que o HD-DVD conta apenas com o apoio da Paramount e da Universal.
Notícias Relacionadas:
2007-03-07 - Filmes Blu-ray superam vendas do formato HD-DVD em Janeiro
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários