O novo centro é especializado em tecnologias Microsoft e vai dar resposta a projetos nacionais e internacionais. Um dos projetos já garantidos pelo novo centro visa o desenvolvimento de uma aplicação empresarial para Windows Phone 8. O cliente é a Nokia França.



Em comunicado, a Gfi explica que o centro português vai construir ofertas específicas em várias áreas de desenvolvimento Microsoft, onde se incluem .Net, Sharepoint e Windows 8 Application. Para arrancar com a estrutura forma contratados 15 engenheiros.



Até final do próximo ano a expectativa do grupo é poder aumentar a equipa para os 50 colaboradores. Os recursos humanos que vão trabalhar no centro serão sobretudo engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, empresa com a qual a consultora assinou um protocolo para a criação desta nova estrutura.



Em 2012 a Gfi Portugal conseguiu um volume de negócios na ordem dos 21,5 milhões de euros, revelava o responsável local ao Diário Económico no início de 2013, adiantando ainda que ao longo deste ano o objetivo era contratar pelo menos 70 novos colaboradores em Portugal. Globalmente a Gfi faturou no mesmo período 667 milhões de euros, mais 8% que no ano anterior.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico