A Google está a reforçar o portfólio de soluções de ecommerce e o último movimento da gigante norte-americana foi a aquisição da Channel Intelligence, uma empresa especializada em serviços de comércio eletrónico.

As duas tecnológicas já trabalhavam juntas no projeto Google Shopping mas a gigante dos motores de busca quer aproveitar a rede de ação da CI, que tem presença em 31 países e trabalha com vários retalhistas, entre os quais a Best Buy. Além de melhorar os serviços próprios, a Google deve ainda utilizar as soluções da CI em formato de outsourcing.

A Channel Intelligence é especializada no desenvolvimento de soluções que estimulam as vendas online das empresas, através do direcionamento dos internautas de uma determinada plataforma para a página da compra. A listagem de bens de consumo também é uma área onde a CI tem experiência, assim como o e-marketing.

Na página oficial da Channel Intelligence, a empresa refere que por ano consegue gerar cerca de dois mil milhões de dólares em receitas de comércio eletrónico para vários vendedores através dos serviços que fornece. A Google ainda não emitiu nenhum comunicado.

O negócio deve ficar completo até ao final do mês de março, depois de ser devidamente avaliado e aprovado pelas entidades reguladoras.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico