A AIMatter foi responsável por criar a aplicação Fabby, capaz de analisar, processar e editar uma fotografia com grande precisão. Com a app era possível alterar o formato da cara, a cor do cabelo, reconhecer o género da pessoa fotografada, entre outras funcionalidades que recorriam à inteligência artificial para o fazer.
Agora, a Google mostrou-se interessada e adquiriu a empresa, que anunciou a aquisição na página inicial da AIMatter com uma simples frase: "Estamos contentes por anunciar que nos vamos juntar à equipa da Google". Até agora a aplicação Fabby foi descarregada mais de dois milhões de vezes para iOS, somando entre 100 mil e 500 mil downloads para Android, plataforma onde só chegou no passado mês de março.
A Google e a AIMatter não adiantaram nenhum tipo de valores da compra da empresa de inteligência artificial. Também não se sabe quais os planos futuros para esta nova parceria mas acredita-se que não seja uma aposta apenas numa aplicação de sucesso mas em algo mais.
A inteligência artificial vai, certamente, estar presente em quase toda a área tecnológica do futuro apesar das preocupações que levanta para alguns grandes nomes da indústria.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários