O Google anunciou a compra por 102 milhões de dólares, em dinheiro, da empresa fornecedora de soluções digitais para rádio dMarc Broadcasting. O motor de busca refere, que se comprometeu a investir até 1,136 mil milhões de dólares adicionais no projecto durante os próximos três anos.
O valor a investir, periodicamente, dependerá do cumprimento de determinados objectivos estipulados, nomeadamente nível de ingressos e metas publicitárias, acrescentam os responsáveis pelo motor de busca num comunicado de imprensa.
A dMarc liga os anunciantes directamente às estações de rádio através da sua plataforma de publicidade, simplificando o processo de vendas e monitorização para ambos os lados, explica o Google no comunicado. No futuro, a intenção do motor de busca passa pela integração da tecnologia da dMarc na sua plataforma AdWords, criando um novo canal de distribuição de publicidade para rádio para os seus clientes.
O negócio deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2006.
Notícias Relacionadas:
2005-12-21 - AOL e Google confirmam acordo de mil milhões de dólares
2005-07-21 - Google adquire empresa brasileira e cria centro de I&D na América Latina
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários