O Google anunciou a compra por 102 milhões de dólares, em dinheiro, da empresa fornecedora de soluções digitais para rádio dMarc Broadcasting. O motor de busca refere, que se comprometeu a investir até 1,136 mil milhões de dólares adicionais no projecto durante os próximos três anos.



O valor a investir, periodicamente, dependerá do cumprimento de determinados objectivos estipulados, nomeadamente nível de ingressos e metas publicitárias, acrescentam os responsáveis pelo motor de busca num comunicado de imprensa.



A dMarc liga os anunciantes directamente às estações de rádio através da sua plataforma de publicidade, simplificando o processo de vendas e monitorização para ambos os lados, explica o Google no comunicado. No futuro, a intenção do motor de busca passa pela integração da tecnologia da dMarc na sua plataforma AdWords, criando um novo canal de distribuição de publicidade para rádio para os seus clientes.



O negócio deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2006.



Notícias Relacionadas:

2005-12-21 - AOL e Google confirmam acordo de mil milhões de dólares
2005-07-21 - Google adquire empresa brasileira e cria centro de I&D na América Latina