Pouco tempo depois de terminar o processo de aquisição da DoubleClick, a Google anuncia as primeiras medidas estratégicas. O primeiro passo será a dispensa de parte dos trabalhadores da empresa de serviços de publicidade online e o segundo a venda da divisão Performics da DoubleClick.



De acordo com uma fonte citada pela imprensa internacional, serão despedidos ou colocados noutros postos de trabalho 25 por cento dos funcionários da DoubleClick nos Estados Unidos. Esta informação já foi confirmada pela Google, embora a empresa se recuse a precisar o número de postos a eliminar.



No que toca à Performics, a Google decidiu desfazer-se do grupo de marketing e optimização de motores de busca (SEM e SEO) desta divisão. Oferecer serviços desta divisão poderia significar para a Google a entrada em conflitos competitivos que provavelmente terminariam prejudicando a sua relação com as empresas SEO e SEM independentes e com os clientes da Performics.



Mesmo assim, a Google informa que vai manter o negócio de marketing baseado em afiliação - uma prática em que uma empresa anunciante compensa outras por cada visitante ou cliente que consiga através delas - da Performics, integrando-a as suas operações actuais.



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