Todos os anos a revista Fortune divulga a lista das cem melhores empresas para trabalhar nos Estados Unidos. Este ano, o primeiro lugar da tabela foi atribuído à Google pelas condições que a companhia oferece aos seus funcionários.



Um trabalhador da Google dispõe de diversos benefícios que aos olhos de muitos trabalhadores são verdadeiro luxos, nomeadamente, refeições gratuitas, serviço de lavandaria, de massagens, piscina, lavagem dos carros, entre outros.



A revista aponta que os engenheiros da empresa têm autorização para dispensar 20 por cento do seu horário em projectos independentes, uma estratégia que permite "um trabalho energético", descreve-se.



A empresa norte-americana, que recebe cerca de 1,3 mil currículos por dia, detém uma equipa laboral de 9,5 mil empregados em todo o mundo e obteve lucros na ordem dos 10 mil milhões de dólares em 2006.



A empresa de biotecnologia Genentech ocupa este ano o segundo lugar, depois de ter sido destronada pela Google. A terceira posição pertence à Wegmans Food Markets, seguida da Container Store e da Whole Food Markets.



As tecnológicas Cisco Systems figura no 11º lugar do ranking, enquanto que a Qualcomm ocupa a 14ª posição. Por sua vez, a 31ª posição é ocupada pela Adobe Systems, a 44ª pela Yahoo, a 50ª pela Microsoft.



Para efectuar a análise, a revista Fortune, inquiriu 105 mil trabalhadores, de 446 empresas. Dois terços do resultado final de uma empresa é baseado nos inquéritos enquanto que a parte restante resulta da avaliação que cada um faz acerca das responsabilidades das empresa, onde se incluem análises a pagamentos, benefícios sociais, filosofia da empresa, oportunidades, diversidade de oportunidades, entre outras características.

Notícias Relacionadas:

2006-12-07 - Empresas norte-americanas apostam em base de dados clínicos para funcionários