O Google anunciou a compra da JotSpot, uma empresa californiana que desenvolve páginas wiki, que funcionam como um editor de conteúdos partilhados na web. A aquisição foi comunicada no blog da empresa responsável pelo principal motor de busca online, embora não tenham sido revelados os termos do acordo.



Com o negócio celebrado entre as duas empresas, os registos no JotSpot estão suspensos, voltando depois à normalidade quando o acordo estiver finalizado.



As ferramentas wiki, popularizadas na Internet através da Wikipedia, permitem que os utilizadores criem, editem ou apaguem informação partilhada por outros utilizadores e funcionam, na maioria das vezes, como uma plataforma informativa acerca dos mais variados assuntos.



O Google tem vindo a desenvolver cada vez mais esforços para diversificar a oferta de conteúdos aos seus utilizadores, nomeadamente em soluções que permitam a interacção entre utilizadores e envolvam a partilha de informações ou de conhecimentos.



Recentemente a empresa norte-americana investiu 16,5 mil milhões de dólares na compra de um dos maiores casos de sucesso na Internet, o YouTube, um serviço de partilha de vídeos que conquistou a atenção de milhões de utilizadores em todo o mundo e se tornou num dos pontos de referência da nova era de entretenimento online.

Notícias Relacionadas:

2006-10-24 - Google permite buscas personalizadas através de novo serviço

2006-10-09 - Google pretende investir 1,6 milhões de dólares no YouTube