A Google anunciou uma nova empresa: a Calico. Esta subsidiária vai estar ligada à área da saúde e através de avanços tecnológicos pretende combater algumas doenças, bem como o envelhecimento, por forma a aumentar a qualidade e a esperança média de vida dos humanos.

Além do projeto, a pessoa que o vai liderar também causa alguma surpresa. O diretor executivo da Calico vai ser Arthur Levinson, a mesma pessoa que ocupa o cargo de presidente executivo do conselho administrativo da Apple. A ponte entre as duas empresas é feita por um investigador que já tem longa tradição nas pesquisas biotecnológicas.

O projeto Calico foi anunciado pelo CEO da Google, Larry Page, em entrevista à revista Time. O líder da tecnológica revelou que a ideia é fazer com que a nova empresa consiga entregar no espaço de 10 ou 20 anos inovações que realmente importem e tenham influência na área da saúde.

Sem ter revelado quais são os planos concretos que a empresa tem no horizonte, a Time revela que a Calico vai "beber" do conhecimento da Google na área das pesquisas para criar novas tecnologias baseadas na informação recolhida.

A grandeza da Google ajuda a que a empresa possa apostar em novas áreas, revelou Larry Page. "Sempre foi insatisfatório olhar para as empresas que ficam muito grandes e que apenas fazem uma só coisa".

A Google tem desenvolvido vários projetos paralelos - Google Glass, carros que se auto-conduzem e o Project Loon que quer levar Internet a todo o lado através de balões -, mas a Calico é o primeiro que é firmado como uma empresa fora da Google.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.