A Google anunciou a aquisição da TheDealmap. O negócio, cujo valor não foi revelado, vai permitir à empresa reforçar o serviço Google Offers, confirmando que a empresa mantém o interesse no conceito de negócio que tornou popular a Groupon, que a Google também tentou comprar.



O TheDealmap foi lançado em 2010 e no primeiro ano de vida somou mais de dois milhões de subscritores. Assegura 85 milhões de visitantes mensais aos sites da rede de parceiros, que visitam as 400 mil ofertas publicadas diariamente pela empresa, recorrendo ao portfólio de 450 parceiros.



Agrega descontos locais que mostra num mapa, organizados por categorias, marca ou cidade onde estão disponíveis. A informação é atualizada diariamente e está disponível através do site, aplicações móveis ou por email.



"Adoramos ajudar as pessoas a poupar dinheiro, oferecendo-lhes ofertas locais e no Google encontrámos um sócio perfeito, que partilha a nossa visão e estratégia", justifica a TheDealmap numa entrada no blog.



A TheDealmap assegurou entretanto que vai continuar a dar suporte aos seus produtos core e serviços aos parceiros, que incluem nomes como o Bing ou o Local.com.



Recorde-se que a Google tentou comprar a Groupon no ano passado, chegando a oferecer 6 mil milhões de dólares pela empresa. Acabou por não ser bem-sucedida.



Desenvolveu entretanto um site com ofertas do mesmo género, com descontos especiais limitados no tempo, que veicula através do Google Offers.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico