O Grupo FUTURE, especialista em serviços de engenharia e um dos maiores da Europa, com operações na África e América Latina, revelou a sua expansão através da integração da COMPTA, a empresa tecnológica portuguesa, com 48 anos de história.

A integração da empresa dá origem à empresa FUTURE COMPTA, que pretende quebrar o paradigma do grupo ao combinar a engenharia clássica com a tecnologia, através da introdução de TI. O seu objetivo é colocar “o poder da inovação digital ao serviço das pessoas e contribuindo para a sustentabilidade e para a construção de um mundo melhor”, é referido no comunicado.

“Tendo em conta a evolução dos últimos anos e a situação única que vivemos em 2020, consideramos que o mundo precisa de um maior equilíbrio, sendo crucial promover o desenvolvimento efetivo em muitas regiões. É crucial apostarmos nas pessoas, pensando no seu bem-estar e proporcionando as condições para que possamos evoluir em termos de desenvolvimento humano,” mencionou João Andrade, CEO do Grupo FUTURE

João Andrade acrescenta que mesmo a engenharia enfrenta um enorme desafio, por fazer parte de um sector extremamente conservador, que pouco evoluiu nas últimas décadas, precisa de ser reinventado. “Se olharmos para a evolução registada por quase todos os setores, facilmente concluímos que a engenharia, em comparação, praticamente estagnou. É nossa convicção que as empresas de engenharia no final da presente década não serão mais como as conhecemos hoje em dia, enfrentando o setor um risco significativo se não concretizar já um salto evolutivo.”

A aquisição da COMPTA é a resposta a esse processo necessário de evolução e transformação tecnológica. Mais que a digitalização de processos, o grupo pretende a integração plena destas duas áreas, com o objetivo de projetar e operar edifícios, cidades e infraestruturas inteligentes e sustentáveis.

A FUTURE COMPTA assume como vetores principais da sua visão a presença verdadeiramente global pela via da internacionalização; o apoio aos clientes como especialistas de negócio e com soluções tecnológicas para os seus desafios; e o desenvolvimento de produtos digitais que transformem a vida das pessoas e do planeta.

O CEO da COMPTA, Alberto Jorge Ferreira, passa a assumir o cargo de CEO e Presidente Executivo da FUTURE COMPTA. O líder da empresa salienta que através da integração no Grupo FUTURE, a sua empresa passa a marcar presença em 25 países espalhados por quatro continentes, permitindo expandir a sua oferta de produtos e serviços de forma mais rápida e eficaz aos mercados, que de outra forma demoraria anos a conseguir.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.