A Sony e a LG chegaram a um acordo que deita por terra os processos cruzados de infração de patentes, que as empresas lançaram uma contra a outra. O conflito entre as duas fabricantes envolvia vários produtos e tecnologias e tinha conduzido a ações legais em vários países.



O acordo agora alcançado, já confirmado por ambas, resolve os litígios entre as fabricantes na área na área dos dispositivos audiovisuais, do Blu-ray ou dos smartphones.



Recorde-se que os problemas entre a Sony e a LG começaram com o fim do acordo de licenciamento cruzado de patentes que mantinham entre si e que expirou há três anos, sem ser renovado entretanto.



Entre as ações mais recentes da batalha judicial contam-se um pedido da Sony à Comissão Internacional do Comércio norte-americana para bloquear a venda do LG Rumor Touch e de outros smartphones da fabricante no país.



Por seu lado, a LG acusava a Sony de violar patentes suas com a tecnologia de vídeo Blu-ray usada na PlayStation 3. Com estas acusações conseguiu, aliás, suspender a venda da PS3 na Europa em Março, quando garantiu uma providência cautelar através de um tribunal de Haia.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico