
O brasileiro foi o próprio a confirmar a informação no seu perfil do Google+, onde refere que após cinco anos e meio na Google, três dos quais na equipa do Android, decidiu abraçar um novo desafio e abrir um novo capítulo na sua carreira profissional. A Xiaomi é a empresa que conseguiu convencer Barra a sair da Google.
"Estou muito entusiasmado com este novo desafio e estou particularmente entusiasmado com esta oportunidade para continuar a contribuir para o desenvolvimento do ecossistema Android". Na mesma nota agradece aos colegas de equipa e sublinha que a equipa do Android foi a melhor com que já trabalhou.
Ainda de acordo com a mesma informação, o responsável integra a Xiaomi nas próximas semanas e terá como missão ajudar a companhia a expandir o negócio e o portfólio de produtos a nível global.
A Xiaomi é um fabricante de telemóveis ainda com uma presença tímida fora da China mas já com uma quota de mercado superior à da Apple no seu mercado local. O modelo mais popular é o Mi 2S e tem conseguido tanto sucesso graças ao preço, que é de cerca de metade do praticado pela concorrência no mesmo segmento.
Outro elemento importante na ascensão da marca tem sido a preocupação em envolver os clientes nas decisões de design dos equipamentos, apostando em força na interação com os seus interlocutores nas redes sociais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Pit Cat põe a sua mente (e pontaria) à prova com 100 níveis cheios de desafios -
Site do dia
GraphFast é uma plataforma minimalista e gratuita para quem precisa de criar gráficos apelativos -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários