A fabricante de computadores norte-americana Hewlett-Packard anunciou esta terça-feira um acordo para a compra da Mercury Interactive, uma empresa de software de gestão, por 4,5 mil milhões de dólares - aproximadamente 3,57 milhões de euros – o que corresponde a 52 dólares por acção.
O comunicado, publicado no site das duas empresas, refere que com esta aquisição a HP irá alargar o seu "portfolio nas tecnologias de informação, especialmente no sector de software empresarial, procurando optimizar o valor que as TI trazem aos negócio"
Mark Hurd, presidente e CEO da HP, refere que "juntas as duas empresas ajudarão os clientes a reduzir os seus custos na área da tecnologia da informação e a melhorar a prestação de novos serviços".
Por parte da Mercury Interactive, Tony Zingale, destacou que a aquisição "permitirá que a HP se torne no maior prestador de sistemas de optimização de software (BTO) para empresas" sendo este "um acordo que irá criar oportunidades significativas para clientes, accionistas, empregados e sócios".
Com a compra da Mercury a HP irá aumentar em 2 mil milhões de dólares - pouco mais que 1,5 milhões de euros - o seu volume de negócios na área do software empresarial.
Ambas as empresas afirmam que o negócio deverá ser fechado até ao final do ano
Notícias Relacionadas:
2006-07-17- HP desenvolve tecnologia de armazenamento de dados
2005-10-17 - HP retoma 135 mil baterias de portáteis avariadas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários