A Hewlett-Packard vai adquirir uma unidadade de negócio da ThyssenKrupp responsável pelo fornecimento de serviços para computadores por 340 milhões de euros. A venda da Trianton, que conta com clientes como a Aventis, deverá estar concluída em Março, adianta a empresa em comunicado, acrescentando que nos últimos meses vinham decorrendo negociações com potenciais interessados para proceder à alienação da empresa de serviços.
A Trianton acumula vendas anuais no valor de 370 milhões de euros e dá emprego a 2.200 pessoas, enfrentando como principais concorrentes empresas como a Cap Gemini. O negócio garante à HP uma importante tomada de posição no maior mercado da Europa, assim como o crescimento do seu volume de negócios com a ThyssenKrupp, herdando os negócios entre esta e a sua antiga filial que correspondiam a cerca de um quarto das receitas totais da Trianton.
Antes da aquisição da Trianton a HP contava já com 7.500 empregados no mercado alemão para apoiar um negócio que em 2002 rendeu vendas de 5,1 mil milhões de euros.
Notícias Relacionadas:
2003-06-06 - HP actualiza gama de PCs apostando na diferenciação das marcas Pavilion e Compaq Presario
2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários