A Hewlett-Packard vai adquirir uma unidadade de negócio da ThyssenKrupp responsável pelo fornecimento de serviços para computadores por 340 milhões de euros. A venda da Trianton, que conta com clientes como a Aventis, deverá estar concluída em Março, adianta a empresa em comunicado, acrescentando que nos últimos meses vinham decorrendo negociações com potenciais interessados para proceder à alienação da empresa de serviços.



A Trianton acumula vendas anuais no valor de 370 milhões de euros e dá emprego a 2.200 pessoas, enfrentando como principais concorrentes empresas como a Cap Gemini. O negócio garante à HP uma importante tomada de posição no maior mercado da Europa, assim como o crescimento do seu volume de negócios com a ThyssenKrupp, herdando os negócios entre esta e a sua antiga filial que correspondiam a cerca de um quarto das receitas totais da Trianton.



Antes da aquisição da Trianton a HP contava já com 7.500 empregados no mercado alemão para apoiar um negócio que em 2002 rendeu vendas de 5,1 mil milhões de euros.


Notícias Relacionadas:

2003-06-06 - HP actualiza gama de PCs apostando na diferenciação das marcas Pavilion e Compaq Presario


2003-01-28 - Nova HP Services aposta em abordagem inovadora às necessidades do cliente

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.