A Hewlett-Packard está determinada a demonstrar que a maioria dos seus empregados está a favor da fusão com a Compaq. Depois de ter anunciado em Novembro que 55 por cento dos seus trabalhadores apoiavam o negócio, um novo levantamento de opinião, terminado a 9 de Janeiro, revela esta percentagem aumentou para 65 por cento. No entanto, segundo a agência de notícias Reuters, os mais críticos ao processo entre as empresas requerem um inquérito independente.



Apesar dos empregados apenas deterem 3 por cento das quotas da HP, o seu apoio é encarado como crucial para a administração da empresa que quer eliminar a ideia de que este processo está a ser imposto. Também Carly Fiorina, directora executiva da HP, pediu aos empregados que apresentem bons resultados no trimestre que agora termina de modo a demonstrar o seu empenho antes da votação dos accionistas sobre a fusão.



De acordo com a Reuters, de um modo geral, as percentagens favoráveis à fusão entre os executivos séniores aumentam para os 90 por cento depois de estarem reunidos em eventos controlados com Carly Fiorina.



Contra a fusão e os despedimentos continua David Packard que publicou na passada quarta feira um anúncio no periódico Wall Street Journal onde escreveu "recebi 200 cartas contra a fusão antes de ter recebido uma a favor".



Por seu lado, Walter Hewlett que tinha já abandonado o conselho de administração da HP considera que o negócio é demasiado arriscado para a empresa e até lançou um site na Web contra a fusão.



Notícias Relacionadas:


2002-01-25 - Comissão Europeia mantém negociações com a HP para aprovação da fusão com a Compaq

2002-01-09 - Carly Fiorina defende plano de fusão entre a Hewlett-Packard e a Compaq

2001-12-20 - HP e Compaq respondem a opositores e apresentam razões para fusão

2001-12-17 - Oposição a acordo entre HP e a Compaq cresce

2001-11-16 - Processo de fusão entre Hewlett-Packard e Compaq poderá atrasar-se

2001-09-06 - 100 dias para alinhar a fusão entre a HP e a Compaq

2001-09-04 - Hewlett-Packard e Compaq anunciam fusão