A HP anunciou ter sido escolhida pelo Ministério da Defesa Nacional para o desenvolvimento de um projecto de "redução de custos de investimento e exploração na área de TI das Forças Armadas", que também prevê a "agilização no acesso e tratamento da informação daí resultante", precisa um comunicado.



O principal objectivo do MDN era tornar-se o único Service Provider dos três ramos das forças armadas: Exército, Marinha e Força Aérea. Para atingir este objectivo o ministério avançou com um investimento numa nova solução tecnológica (SAP) que lhe permitisse suportar 12 mil utilizadores a trabalharem centralmente, decisão que motivou o posterior contrato com a HP.



No âmbito deste projecto iniciado no ano passado, a HP assegurou a "infra-estrutura tecnológica para suporte a aplicações SAP, serviços de migração para sistemas abertos das aplicações e dados existentes nos mainframes do Exército e da Marinha, Infra-estrutura de comunicações e segurança, e a plataforma de Gestão Global de infra-estruturas e aplicações", refere o mesmo documento.



O comunicado refere ainda que o projecto do ministério foi concretizada com a adopção das soluções mySAP ERP, SAP BW e SAP Enterprise Portal, suportadas por servidores da gama HP Integrity com processadores Intel Itanium II 64bits e sistema operativo Unix HP/UX e servidores Proliant Blade com processadores Intel Xeon.



Notícias Relacionadas:

2005-04-19 - HP Portugal cresce 12% em 2004 e mantém expectativas positivas para 2005

2003-09-02 - UMIC assina protocolos para início dos projectos-piloto de compras electrónicas