
A HP comunicou que está concluída a compra da Palm, negócio pelo qual desembolsou 1,2 mil milhões de dólares. Numa nota no site, a fabricante volta a explicar as razões do negócio reconhecendo o valor da "inovadora plataforma WebOS" da Palm e do seu "rico portfólio de propriedade intelectual".
A fabricante antecipa que o negócio irá ajudá-la a conquistar uma posição mais sólida no mercado de smartphones e dispositivos móveis com conectividade, avaliado em qualquer coisa como 100 mil milhões de dólares.
Além do WebOS, a HP reconhece no portfólio da Palm outros produtos de sucesso, que passam agora a ser por si explorados como o Pre ou o Pixi, duas incursões relativamente recentes da empresa no mercado de smartphones.
Pelas palavras de Todd Bradley, vice-presidente executivo do grupo de Sistemas Pessoais da HP e novo responsável pela unidade de negócio que a Palm passa a constituir dentro da HP, fica claro que o grupo aproveitará a herança da Palm para tentar intensificar a concorrência no mercado de tablet PCs, algo que já era aguardado.
No comunicado explica-se que Bradley será responsável pelos desenvolvimentos de software e novos produtos em torno do WebOS. "De um robusto roadmap para a área de smartphones a futuros PCs Slate e netbooks.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários