A Hewlett-Packard anunciou a aquisição da empresa de software para automatização de data centers Opsware por 1,6 mil milhões de dólares. Após finalizada a transacção, a HP pretende combinar as soluções da empresa adquirida - que passarão a ser integradas no negócio de software da fabricante - com a sua própria tecnologia de gestão de TI empresarial.



No âmbito da aquisição, o actual CEO da Opsware, Bem Horowitz, será o responsável máximo pela divisão de optimização da tecnologia dentro do grupo HP.



Citado em comunicado, Thomas Hogan, vice-presidente sénior para o departamento de software da HP, indica que "esta compra responde ao objectivo da HP Software de ajudar os seus clientes a resolver um dos seus requisitos mais críticos na actualidade: o controlo da crescente complexidade e do custo no que respeita à gestão de centros de dados".



Nos últimos anos, a fabricante tem vindo a desenvolver uma estratégia orientada para o crescimento da sua oferta em optimização de tecnologias empresariais. Esta aposta tem-se baseado na aquisição de novas empresas, nas quais se incluem nomes como Mercury Interactive e Peregrine Systems.




Notícias Relacionadas:

2006-07-26 - HP adquire a fabricante de software Mercury Interactive

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.