Os resultados do primeiro trimestre fiscal da HP, que terminou em Janeiro, mostram uma subida das receitas e dos lucros, atribuída principalmente às melhorias na área de Personal Computer. No total do trimestre os lucros aumentaram 26 por cento, para os 1,5 mil milhões de dólares, enquanto as receitas subiram 11 por cento para os 25,1 mil milhões de dólares.

Os resultados excederam as previsões dos analistas em cerca de 800 milhões de dólares, um sinal positivo para os mercados.

As várias áreas de negócio da empresa mostraram uma performance positiva, mas a área de computação pessoal distinguiu-se com uma subida de 17 por cento para os 8,7 mil milhões de dólares. O maior crescimento foi mesmo da área de software, que melhorou os resultados em 81 por cento, impulsionada pela compra da Mercury Interactive.

O segmento de imagem e impressão melhorou as receitas em 7 por cento, situando-se nos 7 mil milhões de dólares, mantendo-se uma das principais áreas de negócio da empresa, sobretudo devido à margem operacional de 1,1 mil milhões de dólares.

Notícias Relacionadas:
2007-02-13 - TouchSmart PC e HP Pavillion com edição limitada marcam novidades da HP para 2007
2006-10-19 - HP destrona Dell no mercado mundial de PCs durante o terceiro trimestre