Numa visita ao instituto de investigação da Huawei no Japão, e no rescaldo da subida ao segundo lugar no ranking dos maiores fabricantes a nível mundial de smartphones, Ren Zhengfei, fundador e CEO da tecnológica, abordou o "relacionamento" com a rival Apple.

Admitindo que a marca da maçã mudou o mundo e que a economia global baseada nos dispositivos móveis deve muitos créditos à Apple, Ren Zhengfei salientou as três áreas que a empresa de Cupertino foi pioneira no mundo da tecnologia: a introdução do primeiro PC, a tecnologia de processamento de imagem da Apple e os seus iPhone e iPod Touch.

“A Apple mudou o mundo e temos realmente de agradecer-lhe por isso", afirmou Zhengfei, sublinhando que sem ela a Huawei não estaria onde está agora. Mas, para o presidente da Huawei, a arrogância e confiança cega da Apple para com os utilizadores são dois dos principais motivos para a sua derrapagem no mercado chinês bem como noutros mercados mundiais.

Apesar de ocupar o último lugar do pódio de maiores fabricantes de smartphones, as encomendas do iPhone X superaram todas as expetativas e, segundo o analista Ming-Chi Kuo, o ritmo de produção atual da Foxconn, empresa responsável pelo fabrico do smartphone, é de 440 mil a 550 mil unidades por dia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.