As vendas também cresceram. Avançaram 37% para os 395 milhões de yuan, qualquer coisa como 53,8 mil milhões de euros, graças ao desempenho positivo das três principais áreas de negócio da companhia: soluções de redes, soluções para empresas e para consumidores.
Esta última área foi a que mais cresceu, atingindo vendas na ordem dos 129 milhões de yuan (17,6 mil milhões de euros), num crescimento de 73%, mas a empresa também atribui os bons resultados ao crescimento global da procura de Tecnologias da Informação e comunicação.
Três quintos das receitas da Huawei foram gerados fora da China, com destaque para o mercado europeu, médio oriente e África, regiões do globo onde a presença da companhia mais se destaca, fora do seu mercado doméstico.
No final do ano passado a Huawei foi a terceira no ranking global das vendas de smartphones, atrás da Samsung e da Apple, segundo números da IDC que lhe atribuiu uma quota de mercado de 7,4%. Na área das redes a Huawei é também já um dos maiores fabricantes mundiais, disputando mercado com a Nokia e a Ericsson.
A Huawei revelou ainda que no ano passado investiu 59,6 mil milhões de yuan em investigação e desenvolvimento, num crescimento de 46%.
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários