A Hyperloop Transportation Technologies (HTT) anunciou esta quinta-feira que vai construir um comboio inovador para a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn. Mas desengane-se se pensa que vai poder andar a deslizar a mais de 1.000 km/h em tubos de metal por essa Europa fora a curto prazo... O meio de transporte a ser desenvolvido para a empresa não é, para já, uma das cápsulas de velocidade quase supersónica que a empresa promete trazer no futuro.

O comboio vai ser desenvolvido em parceria com uma equipa da Deutsche Bahn e os trabalhos vão começar já durante a próxima semana. Para as carruagens, as empresas têm um conjunto de tecnologias que querem ver implementadas, como por exemplo janelas de realidade aumentada.

O comboio deverá estar pronto nos primeiros meses de 2017 e servirá também como pedra de toque entre o público e algumas das ideias que a HTT quer introduzir na sua versão do Hyperloop.

"Olhamos para esta parceria como uma validação da tecnologia que estamos a desenvolver e uma prova de que a natureza do nosso modelo de negócio está a funcionar", disse Bibop Gresta, presidente da HTT, em comunicado.

Recorde-se que, no passado mês de março, a Hyperloop Transportation Technologies fechou um acordo com o governo eslovaco para construir alguns quilómetros de via para o Hyperloop no país. A primeira parte do projeto deverá estar concluída em 2020.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.