O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) e a Associação Industrial Portuguesa promovem hoje a Innovation Marketplace, um evento dedicado à inovação, um factor deverá ser responsável por 80 a 90 por cento do crescimento da produtividade e desenvolvimento de uma região ou país, diz a organização da iniciativa.
O objectivo desta feira é privilegiar a compra e venda de soluções inovadoras, a troca de informação e experiências e case studies a nível empresarial, tudo com o objectivo de melhorar a competitividade das empresas nacionais, nomeadamente as PMEs.
A Innovation Marketplace surge com o intuito de juntar no mesmo evento os vários intervenientes do mercado que, neste espaço, terão um acesso privilegiado às temáticas abarcadas pelo novo quadro comunitário de apoio para o período de 2007 a 2013. Esta possibilidade acontece através de demonstrações de soluções, de palestras com intervenções de especialistas nacionais e internacionais ou até pela possibilidade dos intervenientes poderem contactar directamente com um número diversificado de empresas que também participaram no projecto Inovjovem - um dos temas abordados na sessão de palestras.
A abertura do evento está agendada para as 9.30 horas de hoje, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira em Lisboa, numa sessão presidida por Jorge Rocha de Matos, da Associação Industrial Portuguesa-Confederação Empresarial, Jaime Andrez, do IAPMEI, e por António de Castro Guerra, Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação.
Notícias Relacionadas:
2008-02-20 - TIs com posição privilegiada em programa de estágios INOV Contacto
2005-06-22 - Reorganização do sistema nacional de inovação prioritária para a UCPT
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários