A IBM anunciou a compra da empresa israelita XIV Information Systems, especialista em armazenamento de dados. A empresa norte-americana não revelou os dados financeiros associados à compra embora vários órgãos de comunicação de Israel tenham indicado que o negócio se situou entre os 204 e os 238 milhões de euros.



Com esta compra, a XIV será integrada na divisão IBM System Storage e auxiliará a empresa a reforçar a sua "gama de produtos e infra-estruturas a longo prazo" e a situar-se numa posição chave para abordar as oportunidades de armazenamento de ponta como é o caso das aplicações Web 2.0 ou os meios e arquivos digitais.



Em comunicado, a IBM explica ainda que a Nextra, a tecnologia desenvolvida pela XIV, permitirá aos clientes a redução dos gastos sem sacrificarem a qualidade do seu negócio.



Esta é a segunda aquisição da IBM no mesmo segmento de negócio em poucas semanas. No início de Dezembro a fabricante comprou a Arsenal Digital Solutions, outra empresa que oferece armazenamento para pequenas e médias empresas. Tal como no primeiro negócio, a IBM refere que esta estratégia tem como objectivo o aumento dos benefícios da empresa até 2010.



Notícias Relacionadas:

2007-11-02 - IBM incentiva empresas a poupar energia com campanha de recompensa

2007-09-11 - Vendas de software para armazenamento de dados aumentam pelo 15º trimestre consecutivo