A IBM anunciou um acordo de aquisição definitivo com a Softek Storage Solutions Corporation. Nos termos do acordo, a Softek será integrada na unidade de Storage and Data Services Business da IBM.



O negócio, que deverá estar concluído ao longo deste trimestre, carece ainda de aprovação do regulador americano. Os valores da aquisição não foram revelados.



A Softek desenvolve tecnologia para a área dos dados em mobilidade e permitirá à IBM desenvolver sistemas de storage mais flexíveis e eficientes. Tem entre os seus clientes a British Telecom, a Lufthansa ou o KeyCorp.



Um dos principais produtos da empresa no mercado é a solução Transparent Data Migration Facility (TDMF) que permite o tratamento de dados em vários ambientes, oferecendo a possibilidade de migrar informação entre sistemas de storage do mesmo vendedor, ou não, mantendo sempre a disponibilidade de informação online para o cliente final.



A IBM mantinha já há cerca de 10 anos uma relação de parceria com a Softek. A notícia da aquisição surge pouco mais de um mês depois da concretização de um outro negócio, também sem detalhes financeiros revelados. A Consul Risk Management foi adquirida pela Big Blue em Dezembro.



Notícias Relacionadas:

2007-01-26 - IBM vende unidade de impressão à Ricoh no âmbito de uma joint venture