Embora ainda tenha em curso a aquisição da PwC Consulting (veja Notícias Relacionadas), a IBM anunciou ontem que chegou a acordo com mais uma empresa de software para comprar todos os seus activos. A Access360 é uma empresa norte-americana que produz software de gestão de identidade, que permite às empresas consolidar dados sobre identificação de empregados, fornecedores e clientes, automatizando o seu acesso a aplicações e recursos com base em políticas de segurança.




Ainda sujeita a aprovação dos órgãos reguladores de mercado, a aquisição da empresa deverá estar concluída até ao final do ano. Os valores da transacção não foram revelados.




Depois de concluída a compra da Access360, esta será integrada no grupo de software da IBM e os seus produtos farão parte do portfolio de soluções Tivoli. De acordo com o comunicado à imprensa, esta aquisição irá fortalecer a oferta da IBM em gestão de identidades, que está a tornar-se importante no software de gestão de segurança.



De acordo com dados da empresa de consultadoria IDC, citados pela IBM, o valor de mercado do software de gestão de segurança irá ser de mais de 2 mil milhões de dólares em 2006. Em 2001 as receitas geradas por este tipo de aplicações ascenderam a mais de 550 milhões de dólares, esperando-se um crescimento anual superior a 30 por cento até 2006.



Notícias Relacionadas:

2002-09-03 - Aquisição da PwC Consulting pode levar a despedimentos na IBM