A IBM e a francesa Alcatel anunciaram a assinatura de um acordo de fornecimento de soluções e serviços de base IP (Internet Protocol) para clientes empresariais nos mercados da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).



As capacidades de integração da IBM irão basear-se em torno das soluções de voz, dados e aplicações da Alcatel, a Alcatel Omni Family, para que os clientes "possam beneficiar das tecnologias combinadas de ambas as empresas, com capacidades integradas de serviço para o desenho, implementação e gestão de infraestruturas de convergência IP", referem as empresas em comunicado de imprensa.



No mesmo documento afirma-se que o portfólio da Alcatel, associado aos serviços da IBM em telefonia IP, consultoria e integração de voz via IP, podem ajudar as empresas a poupar até 30 por cento nos investimentos de rede, graças a custos mais baixos de gestão, banda disponível e integração de aplicações. As empresas salientam também que os novos serviços podem ainda contribuir para aumentar a produtividade, a flexibilidade e o serviço de clientes, graças a novas aplicações de base IP, tais como o Unified Messaging (UM), o Customer Relationship Management de base IP (IPCRM) e os Centros de Contacto de base IP (IPCC).



A IBM está também a desenvolver as suas capacidades na área dos serviços geridos no âmbito das soluções Alcatel para voz, dados e aplicações. A unidade de Serviços de Soluções Empresariais da Alcatel, localizada em França, associou-se recentemente à IBM para completar a sua oferta de serviços de gestão de redes internacional. Graças a este acordo, a IBM está a reforçar as suas capacidades no fornecimento de soluções integradas de redes de convergência IP.



"A tecnologia e as capacidades da Alcatel trazidas para este acordo são um valor acrescentado para a extensa oferta da IBM em termos de soluções de rede para os nossos clientes", salienta Frank Kern, director geral dos Serviços Globais IBM, EMEA, no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2003-02-07 - Philips e NEC parceiras na área da telefonia IP


2003-02-05 - 3G Reality Centre da Alcatel Portugal tem YDreams como nova parceira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.